segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Gabriel Ortaça - Sangue, raça e procedência




Filho do cantor Pedro Ortaça, que traz no sangue a música e o amor pela terra missioneira, Gabriel Ortaça não poderia ser diferente, tem a sensibilidade do pai, e não nega a sua origem, a sua cultura e o amor pelo chão colorado e sua gente. O novo álbum de Gabriel, intitulado Sangue, Raça e Procedência, traz o orgulho do povo missioneiro, a arte e a história de quem faz da sua pátria, o seu modo de cantar e seu estilo de vida.

O álbum tem quatorze faixas e conta com participações singulares dos músicos, Pedro Ortaça, Edison Campagna, Bonitinho e Fernando do Ó.

Gabriel também é conhecido desde guri pela afinidade que tem com o acordeon e seu estilo missioneiro, com seu toque resoluto faz a melodia das duas faixas instrumentais do CD, "Dom Camilo" e "Garruchenha", tocar a imaginação e o sentimento de um nativista de coração. Como toda família unida, os irmãos de Gabriel, Alberto e Marianita dão os seus toques ao trabalho, com composições nativistas, e de fácil assimilação. 

Juntamente com seus parceiros e amigos, destacamos as faixas: Prece Missioneira (Jayme Caetano Braun/ Gabriel Ortaça); Gaiteiro de Galpão (João Sampaio / Odenir dos Santos / Alberto Ortaça), Essa Bailanta Tem Dono (Vaine Darde e Gabriel Ortaça), Sangue Raça e Procedência (Jorge Lima e Gabriel Ortaça), Prenda (Júlio Fontella e Gabriel Ortaça), Guerreiro (Diego Muller)



1 . GAITEIRO DE GALPÃO
2 . SANGUE, RAÇA E PROCEDÊNCIA
3 . PRENDA
4 . BICHINHO DOS ZÓIO GRANDE
5 . QUATIARA
6 . PRECE MISSIONEIRA
7 . BALANÇO DE RIO
8 . SEU ESMELINDRO
9 . LÁ VEM A DORA
10. CICATRIZES
11. DOM CAMILO - Instrumental
12. ESSA BAILANTA TEM DONO
13. GUERREIRO
14. GARRUCHENHA - Instrumental


*Fonte: www.acit.com.br

Nenhum comentário: