sexta-feira, 8 de maio de 2009

CEVANDO UM MATE


PROGRAMA CEVANDO UM MATE

A região de Santa Cruz do Sul , agora possui um espaço reservado para o Nativismo na TV , o PROGRAMA CEVANDO UM MATE . O programa tem direção e apresentação do Jornalista Valdemar Mancilhas , profundo conhecedor da arte musical gaúcha e dos usos e costumes do nosso povo , na produção executiva deste projeto está a Virtual produtora , empresa com grande destaque no ramo audiovisual da região.


( Matias Moura e Valdemar Mancilhas na gravação do programa)

CEVANDO UM MATE , é veiculado pelo canal 20 da NET , Santa Cruz do Sul , com exibições , Sábado , Domingo e Segunda , em diferentes horários , além disso o programa vem buscando acompanhar os avanços tecnológicos , está sendo preparado para ser exibido também na internet.

" o programa cevando um mate , é um espaço que nós criamos para que as pessoas que trabalham com cultura gaúcha no nosso estado possam mostra seu trabalho na TV " diz Mancilhas.


( Grupo Os Urutau fazendo mais uma apresentação no CEVANDO UM MATE)

SE você é músico e quer divulgar seu trabalho na TV , entre em contato conosco.

Matias Moura email e msn .matias.moura@hotmail.com

Fone: 93472503 , ou 3056-2994 ( Rádio Comunitária de Santa Cruz do Sul)

Valdemar Mancilhas email e msn mancilhas@bol.com.br

Fone: 96912373 , ou 21074140, ou3715-7100.


Te esperamos CEVANDO UM MATE .

MATIAS MOURA DE CAMPO E ALMA DIVULGAÇÃO.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Milonga deixa prêmio em casa

Transparência, uma milonga de Hércules Grecco e Almo Luis da Silva; que também foi o intérprete e dividiu o palco com suas duas filhas e com o violonista Maurício Lopes, conquistou a simpatia dos jurados e venceu a 4ª Capela da Canção Nativa, neste último final de semana entre os dias 1º e 3 de maio, na cidade de Amaral Ferrador. A composição ainda foi premiada como melhor letra e representou a cidade que sediou o evento.
Mais do que vencer, o mesmo conjunto que subiu ao palco na composição vencedora também apresentou Repisando rastros, uma letra de Gilmar Batista e música de Almo Luis da Silva aclamada pelo público presente como a mais popular desta edição. A segunda colocada Um paraíso o teu olhar representou Piratini; com letra, música e interpretação de Cristiano Quevedo, que levou o prêmio de melhor intérprete por sua boa atuação.
De que valem as bandeiras, uma letra de Caine Teixeira Garcia e música de Zulmar Benitez, levou o terceiro lugar com interpretação de Pirisca Grecco e teve a presença de músicos como Luciano Fagundes, Guilherme Goulart e Clarissa Ferreira. O melhor instrumentista foi Paulinho Goulart por sua atuação em Um paraíso o teu olhar e a melhor indumentária foi para a dupla formada por Ita Cunha e Leonardo Paim, que defenderam a composição Recuerdos. Veja o resultado completo:
1º lugar -
Transparência
Letra: Hércules Grecco (in memorian)
Música e Interpretação: Almo Luis da Silva




2º lugar -
Um paraíso o teu olhar
Letra, música e interpretação: Cristiano Quevedo



3º lugar -
De que valem as bandeiras?
Letra: Caine Teixeira Garcia
Música: Zulmar Benitez
Intérprete: Pirisca Grecco



Melhor letra:
Transparência



Melhor indumentária:
Ita Cunha e Leonardo Paim




Melhor intérprete:
Cristiano Quevedo




Melhor instrumentista:
Paulinho Goulart





Música mais popular:
Repisando rastros
Letra: Gilmar Batista
Música e interpretação: Almo Luis da Silva