quarta-feira, 6 de maio de 2009

Milonga deixa prêmio em casa

Transparência, uma milonga de Hércules Grecco e Almo Luis da Silva; que também foi o intérprete e dividiu o palco com suas duas filhas e com o violonista Maurício Lopes, conquistou a simpatia dos jurados e venceu a 4ª Capela da Canção Nativa, neste último final de semana entre os dias 1º e 3 de maio, na cidade de Amaral Ferrador. A composição ainda foi premiada como melhor letra e representou a cidade que sediou o evento.
Mais do que vencer, o mesmo conjunto que subiu ao palco na composição vencedora também apresentou Repisando rastros, uma letra de Gilmar Batista e música de Almo Luis da Silva aclamada pelo público presente como a mais popular desta edição. A segunda colocada Um paraíso o teu olhar representou Piratini; com letra, música e interpretação de Cristiano Quevedo, que levou o prêmio de melhor intérprete por sua boa atuação.
De que valem as bandeiras, uma letra de Caine Teixeira Garcia e música de Zulmar Benitez, levou o terceiro lugar com interpretação de Pirisca Grecco e teve a presença de músicos como Luciano Fagundes, Guilherme Goulart e Clarissa Ferreira. O melhor instrumentista foi Paulinho Goulart por sua atuação em Um paraíso o teu olhar e a melhor indumentária foi para a dupla formada por Ita Cunha e Leonardo Paim, que defenderam a composição Recuerdos. Veja o resultado completo:
1º lugar -
Transparência
Letra: Hércules Grecco (in memorian)
Música e Interpretação: Almo Luis da Silva




2º lugar -
Um paraíso o teu olhar
Letra, música e interpretação: Cristiano Quevedo



3º lugar -
De que valem as bandeiras?
Letra: Caine Teixeira Garcia
Música: Zulmar Benitez
Intérprete: Pirisca Grecco



Melhor letra:
Transparência



Melhor indumentária:
Ita Cunha e Leonardo Paim




Melhor intérprete:
Cristiano Quevedo




Melhor instrumentista:
Paulinho Goulart





Música mais popular:
Repisando rastros
Letra: Gilmar Batista
Música e interpretação: Almo Luis da Silva








Nenhum comentário: