sexta-feira, 21 de maio de 2010

Luciano Maia em Londres

O Projeto Memória Brasileira retorna ao CAFÉ OTO em Londres após o sucesso de seu show Violeiros do Brasil. O novo show, O Brasil da Sanfona, embarca em uma viagem as regiões do Brasil onde o acordeon está enraizado na cultura tradicional e desempenha um papel na vida cotidiana da população local. Dirigido por Myriam Taubkin, o projeto é o culminar de três anos de viagens, pesquisas, recitais e entrevistas. 





Lula Alencar, acordeonista famoso do nordeste do Brasil, irá apresentar forró, baião e outros ritmos regionais, misturados com sons urbanos contemporâneos de São Paulo, onde atualmente é radicado. Luciano Maia, um virtuoso do sul do Brasil, traz estilos locais como milonga e chamamé, que também são parte do patrimônio musical do Uruguai, Argentina e Paraguai. 
Dois grandes músicos irão se juntar a eles no concerto: o renomado percussionista Adriano Adewale, e o talentoso guitarrista Fernando Machado. Além do concerto haverá uma seleção de filmes sobre o acordeom no Brasil. 

Programa: 
Luciano Maia (acordeom) / Lula Alencar (acordeom) / Adriano Adewale (percussão) / Fernando Machado (violão), Myriam Taubkin  (diretora) 

Domingo, 30 de Maio, Oto Cafe  | 20:00 Portas abertas / 21:00 concerto.  Ingressos £ 8

Endereço: Rua 18-22 Ashwin, Dalston, London E8 3DL 
info@cafeoto.co.uk  www.cafeoto.co.uk 
Mais informações: nucleolondon@gmail.com  | +44 (0) 75 11 925761 

*Fonte: www.lucianomaia.com

Presidente da ABCCC ressalta alto nível da classificatória de Rio Grande ao Freio

Para Roberto Davis, os 28 anos de Freio de Ouro fez do cavalo crioulo um animal internacional

O Centro Municipal de Eventos, antiga estação férrea, é o palco da classificatória ao Freio de Ouro de Rio Grande, no Sul do país. A etapa reúne 26 fêmeas e 24 machos, que concorrem desde quarta, dia 19, a oito vagas na grande final de Esteio.
A movimentação é no local, que recebeu melhorias para receber o evento. Na quarta e quinta, o julgamento morfológico avaliou o padrão racial e o nível de enquadramento do animal aos padrões seletivos da raça. Na sexta foi a vez da etapa funcional, com as provas de figura, andadura, volta sobre patas e esbarrada, que avaliaram o desempenho dos animais em atividades derivadas das lidas do campo.
Após provas importantes na Argentina e no Uruguai e um Bocal de Ouro considerado por muitos como um dos melhores de todos os tempos, a expectativa é que o bom nível seja mantido na etapa de Rio Grande.
– É uma classificatória importante, o que corrobora o que tem sido o Freio de Ouro em 2010. O nível técnico é muito alto – avaliou o presidente da ABCCC, Roberto Davis.
Davis ressaltou o desenvolvimento morfológico do cavalo crioulo nos 28 anos de Freio de Ouro. Para ele, o Freio é um catalisador da melhora genética, funcional e morfológica da raça. Ao mesmo tempo, animais mais desenvolvidos melhoram a qualidade da própria competição.
– O Freio de Ouro é uma ferramenta que seleciona cada vez mais os melhores e faz do cavalo crioulo um animal muito belo e funcional. É por isso que o Crioulo está na Europa, nos Estados Unidos, em São Paulo, na vaquejada do Nordeste, enfim, no mundo inteiro – resume o presidente da ABCCC.

*Fonte: www.canalrural.com.br/freiodeouro

Informativo - César Oliveira e Rogério Melo



Você está recebendo a nova música de trabalho de César Oliveira e Rogério Melo: "Recuerdo". Composta por Edilberto Bérgamo e Guilherme Collares, é uma das 15 faixas - inéditas para o dueto - que compõem o repertório do CD "Cantiga para o meu Chão", cujo lançamento está previsto para o mês de junho pela Gravadora ACIT.

Nono disco da carreira de César e Rogério, este é um dos mais significativos trabalhos produzidos por eles, visto o esmero na escolha das músicas, dos arranjos e de toda a edição e produção do disco, que tem a produção musical assinada por Rogério Melo e a direção artística de César Oliveira.
 CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD
Acesse o site www.cesarerogerio.com.br e acompanhe sempre as novidades sobre o dueto que, em breve, estreará um novo show baseado neste CD e também na nova formação do grupo que o acompanha.

Siga-nos também no twitter.com/cesar_rogerio


Segue a nova música de trabalho de César Oliveira e Rogério Melo, "Recuerdo", do CD "Cantiga para o meu chão", cujo lançamento está previsto para junho.
Um grande abraço!

Cordialmente,
Mariana Pires
Asse.Imprensa & Produção Executiva
César Oliveira e Rogério Melo
Fone: 51. 9678.1555 - 9822.9151
www.cesarerogerio.com.br
www.twitter.com/cesar_rogerio

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Informativo - Fabrício Marques

Rio Grande reabre classificatórias ao Freio 2010 no Brasil

Com ginetes e cavalos experientes, etapa promete alto nível competitivo

A partir desta quarta, dia 19, 59 animais disputarão as oito vagas da classificatória ao Freio de Ouro 2010 de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Participam da prova cavalos credenciados em sete municípios do Estado – Arroio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar, Piratini, Rio Grande e Herval do Sul.
No circuito em direção ao Freio de Ouro, esta será a quarta de doze etapas classificatórias – Buenos Aires (que não classificou ninguém) e Montevidéu (com nível altíssimo) foram as duas internacionais – e a segunda realizada no Brasil. A primeira, o Bocal de Ouro, selecionou apenas animais inéditos.
Após o bom nível dos animais no Uruguai, que levou a ABCCC a permitir que os credenciados àquela etapa participem das classificatórias no Brasil, a expectativa para as provas que começam na quarta é alta. Com ginetes premiados e animais experientes, Rio Grande tem tudo para ser uma classificatória de alta qualidade.
Entre os ginetes, pelo menos sete vencedores do Freio estarão presentes, inclusive o último, Zeca Macedo. Já Lindor Collares, Bocal de Ouro 2010 com Haragano da Boa Vista, montará em Rio Grande as fêmeas Manilha de Espada da Escondida, da Estância Escondida de Alegrete (RS), credenciada em Herval do Sul com média de 17,959 pontos; e a tordilha negra Guapuruma Gitana, da Estância Guapuruma de Navegantes (SC), credenciada em Arroio Grande com 18,196 pontos de média.
Mas, entre as fêmeas, a atenção está voltada à uma gateada de cinco anos, Joaquina da Bezinha, credenciada em Pelotas com a ótima média de 20,133 pontos. Montada por Guto Freire – ginete destaque do Bocal deste ano – a égua é de propriedade da Fazenda da Bezinha, de Bom Jesus (RS). Joaquina foi primeira reserva na classificatória de Esteio em 2009, quando fez média de 18,588 pontos, montada pelo mesmo ginete.
Já a disputa dos machos é mais equilibrada: a média mais alta das credenciadoras foi de BT Rojão, da Estância Figueira, de Unistalda (RS), que fez 19,588 pontos em Pelotas. O colorado de sete anos é filho de BT Haragano, uma das marcas registradas de bom desempenho no Freio. Outro credenciado em Pelotas está atrás de BT Rojão por apenas 45 décimos: é LS Nazareno, da cabanha São Crispim, de Lavras do Sul (RS), com 19,543 pontos. O colorado de nove anos será montado por Zeca Macedo, último campeão do Freio.
Em Rio Grande, a atividade ocorre no Parque de Exposições Filinto Eládio da Silveira. Além da Classificatória, a programação inclui Concentração de Machos (registro de novos animais), Exposição Passaporte e pelo menos três remates.



Programação da Classificatória de Rio Grande
19 de Maio
7h30min - Admissão Morfologia Passaporte 
9h - Início Julgamento Morfológico Passaporte 
13h30min - Continuação Julgamento Morfológico Passaporte

20 de Maio
7h30min - Exame de Admissão Classificatória 
9h - Grandes Campeonatos Julgamento Morfológico Passaporte
14h30min - Julgamento Morfológico Classificatória 
20h - Entrega de Prêmios e Leilão Coberturas

21 de Maio
8h30min - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas (Fêmeas) 
14h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas (Machos) 
20h - Remate Santa Edwiges

22 de Maio
9h - Mangueira (Fêmeas/Machos) 
14h - Prova de Campo (Fêmeas/Machos) 
20h45min - Remate Mouro Velho e Convidados

23 de Maio
9h - Fase Final (Mangueira/Bayard-Sarmento/Prova Campo) 
12h - Encerramento e entrega de Prêmios 
20h - Remate Florestal Jacuí e Philippson

*Fonte: www.canalrural.com.br/freiodeouro

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Maria do Carmo em apresentação no Estância de São Pedro




Dia:11/06/2010 a partir das 22h no Bar e Restaurante Estância de São Pedro
Rua: João Alfredo n°387,Cidade Baixa
esquina com a Rua da República

Para prestigiar o show da Maria do Carmo, esta cantora uruguaia que estará pela primeira vez em Porto Alegre apresentando um pouco do seu trabalho, juntamente com os músicos Douglas Mendez, Fabiano Torres e Silvério Barcellos.

*Reserva de mesas pelo telefone: 3226.3082 c/ Lucas ou Lorenço
*Valor do Couvert: R$10,00 reais