terça-feira, 6 de maio de 2008

ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA A FASE LOCAL DA MANOCA


Estão abertas as inscrições para a fase local da 3ª Manoca do Canto Gaúcho, festival nativista de Santa Cruz do Sul. O evento é promovido pela Associação Cultural Pró-Rio Grande, Faculdade Dom Alberto, GrupoGazeta e Prefeitura Municipal, com apoio da Câmara Municipal,Associação Tradicionalista de Santa Cruz, Rádio Comunitária eentidades e empresas do município. As inscrições para compositores nascidos ou residentes no município encerram no próximo dia dois de junho, com triagem prevista para o dia 15 de junho. As concorrentes sobem ao palco do auditório da Faculdade Dom Alberto no dia 28 de junho, noite que terá show do cantor Luiz Marenco. Duas composições dafase local serão classificadas para a final, em 30 de agosto.
O regulamento pode ser solicitado pelo e-mail

manocadocantogaucho@gmail.com



Segundo o presidente da Pró-Rio Grande, Diego Moura, 14 composições subirão ao palco do novo auditório da Faculdade Dom Alberto na fase final, que terá ainda os shows de Neco Machado e de César Oliveira e Rogério Melo. Os regulamentos para a fase final serão disponibilizados a partir do final de maio nos principais sites nativistas ou poderão ser requisitados pelo endereço acima. As inscrições para a final estarão abertas de 16 de junho a nove de julho. Os jurados da fase final são Mateus Lampert, Roberto Luçardo e Neco Machado. A ajuda de custo é de 700,00 e a premiação soma R$ 3,5 mil. Na 2ª edição, houve 256 músicas inscritas, número que deve ser superado com larga margem nesta 3ª Manoca.

Mais informações http://www.manocadocantogaucho.blogspot.com/ .

Visite nossa comunidade no Orkut:http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38993486

Por que o nome Manoca?

"Manoca é o conjunto de 20 a 25 folhas de tabaco reunidas para secagem e cura, atadas por outra folha enrolada. É uma das mais usuais maneiras artesanais de classificar o fumo. Deu nome ao festival portratar-se de um termo comum ao homem rural de Santa Cruz do Sul ereferir-se ao produto que é a base da economia deste gaúcho município".

segunda-feira, 5 de maio de 2008

LISANDRO AMARAL WEB SITE



















Em breve estará ha disposição o Web site , do músico Lisandro Amaral , que neste ano de 2008 completa 10 anos de carreira possue três Cds gravados , À Moda Antiga , Querência e Caminho ,e Razões de Ser , e nos apresenta um tempo antigo no seu cantar
fronteiro .Atualmente acompanham LISANDRO AMARAL , os músicos Cristian Camargo (Guitarrón) , Silvério Barcelos ( violão 7 cordas ), Luciano Fagundes ( Violão Solo ) Juliano Gomez (contra-baixo) , Aloísio Rochembach e produção Hugo Pêgas.

O Web site está em construção nesse endereço:

http://www.lisandroamaral.com.br/