sábado, 25 de setembro de 2010

Show com Juliano Gomes no Palco das Artes do Praia de Belas

A música de Juliano Gomes é a atração deste domingo (dia 26) do Palco das Artes do Praia de Belas Shopping. O show ‘Solito no Más’ é apresentado no palco montado no 1º piso, às 18 horas, e tem entrada franca.

Com mais de 20 anos de atuação na música regional, possui composições gravadas por nomes como Leonel Gomez, Luíz Marenco, Leôncio Severo, Joca Martins, Cesar Oliveira, Rogério Melo, Fabiano Bacchieri, Pirisca Grecco, entre outros.

Juliano Gomes, músico, compositor e arranjador, foi premiado em muitos festivais nativistas, e é muito requisitado para acompanhamento em shows e gravações de CD’s de artistas gaúchos. Em julho de 2009, juntamente com os músicos Leôncio Severo e Mauricio Lopes, lançou a rádio web Radiosul.net e o Trio Estúdio, estúdio de gravações, triagens e produções. Atualmente, está em fase de produção do seu primeiro CD solo intitulado ‘Solito no Más’.

O Palco das Artes é um programa cultural, promovido pelo Praia de Belas, que acontece sempre aos domingos, às 18 horas.

Informativo - Joca Martins




Juliana Spanevello
www.julianaspanevello.com.br

E-mail: julianaspanevello@yahoo.com.br
Visite o Blog: www.julianaspanevello.blogspot.com
Twiiter: www.twitter.com/juspanevello

Desfile exibe a tradição em Santa Cruz do Sul


Vanessa Kannenberg - Portal Gaz

Apesar de a Semana Farroupilha ter acabado em todo o Rio Grande do Sul na última segunda-feira, dia 20, Santa Cruz do Sul permaneceu por mais cinco dias com a Chama Crioula acesa e só encerrou hoje os festejos farroupilhas. E o adiamento deu certo. Peões e prendas adultos e mirins, montados em cavalos ou em cima de carros, desfilaram sob sol e temperatura amena na tarde deste sábado, 25.

A partir das 15 horas, 5 mil pessoas, segundo estimativas da organização, se reuniram ao longo da Rua Ernesto Alves, no Centro de Santa Cruz do Sul, para assistir o tradicional Desfile Farroupilha. O evento mobilizou 600 desfiladores participantes de CTGs, associações, escolas, piquetes, órgãos de segurança, soberanas da 26ª Oktoberfest, entre outros convidados.. Além de 300 cavalos, 15 carros tradicionais e um carro alegórico, que apresentou um cavalo representando três temas diferentes, o gaúcho, o farroupilha e uma homenagem à mulher gaúcha.

Para a coordenadora do Desfile, Célia Carvalho, a participação do público e das entidades foi uma boa surpresa. “Mesmo fora da Semana Farroupilha, me sinto muito feliz porque o público veio assistir em massa. E todos os CTGs, piquetes, cabanhas e DTGs da cidade participaram. Ninguém ficou de fora”, contou ela emocionada.

Início das tradições

A voz de Antônio Pereira dos Santos deve ser conhecida por muitos. Além de diversos outros eventos, o tradicionalista participa do Desfile Farroupilha há 66 anos, desde o primeiro organizado em Santa Cruz, e comanda a apresentação há tantos anos que ele "mal lembra". O cunhado e o pai dele trouxeram a tradição farroupilha de Soledade para a cidade e fundaram o primeiro CTG.

Mesmo com tantos anos vivenciando o Desfile, Pereira dos Santos consideram que a cada ano ele se torna melhor. “É melhor porque aumenta o número de crianças, de cavaleiros, de invernadas e de mulheres. O incentivo da comunidade e do setor público também vêm aumentando. Está cada vez mais bonito”, comentou ele. Opinião que a prefeita Kelly, que assistiu o desfile do palaque montado na Ernesto Alves. “É o desfile mais bonito que eu já”, disse ela.

Extinção da Chama Crioula

Enquanto a ampla maioria dos municípios do Estado promoveu ontem a extinção da Chama Crioula, Santa Cruz do Sul permaneceu com ela acesa até a tarde deste sábado. Assim que acabou o desfile, a comissão organizadora da Semana Farroupilha, ao lado da prefeita Kelly Moraes, apagou o fogo simbólico encerrando os festejos.

 *Fonte: Portal Gaz - http://www.portalgaz.com.br/

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Inscrições abertas para o Baqueria de Los Piñares

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Vacaria comunica que seguem abertas as inscrições para a 5ª Edição do Festival Nativista Baqueria de Los Pinares. O evento acontecerá de 4 a 6 de novembro no CTG Rancho da Integração. A data limite para inscrições é 15 de outubro, valendo a data de postagem. Os trabalhos devem ser endereçados a SMCEL (Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer), rua Ramiro Barcelos, 915 centro Vacaria, CEP 95200-000. 


Informações: Blog UCS FM nos festivais - http://ucsfmnosfestivais.blogspot.com/ 

Informativo - Luíz Marenco

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Os organizadores do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria divulgaram esta semana a data para a 29ª edição da festa, que será realizada de 28 de Janeiro à 5 de fevereiro de 2012. De acordo com o patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Luiz Schons estão sendo elaborados projetos para melhorar a estrutura do parque para o próximo evento. "Nós temos anseios de obras definitivas. Nossa expectativa é tentar cobrir a concha acústica e melhorar as condições das bilheterias nas entradas do parque", disse. Ainda, segundo o patrão, o lançamento oficial do 29º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria deve acontecer no aniversário do CTG Porteira do Rio Grande, em 2011.

*Fonte: Blog Identidade Campeira - http://identidadecampeira.blogspot.com/
Com informações do Jornal Correio Vacariense

Acordes regionais em Santa Maria




Amigos, estarei amanhã no Teatro Treze de Maio em Santa Maria no projeto ACORDES REGIONAIS, ao lado de Luiz Carlos Borges, Maikell Paiva e Felipe Alvares.

Grande beijo e mil gracias.

Juliana Spanevello
(55) 9999 1120

E-mail: julianaspanevello@yahoo.com.br
Visite o Blog -> www.julianaspanevello.blogspot.com
Twiiter -> www.twitter.com/juspanevello