segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Últimas do Rodeio de Vacaria

Hospedagem alternativa no Rodeio de Vacaria

Com o grande fluxo de pessoas que vêm a Vacaria em virtude do 28º Rodeio Crioulo Internacional, o CTG Porteira do Rio Grande busca organizar uma estrutura com casas e alojamentos a serem disponibilizados ao visitante do evento, já que a cidade não tem uma rede de hotéis que supra a demanda que o Rodeio exige.
A comissão de hospedagem que foi montada para esse ano está articulando espaços para que aqueles que vem de fora e querem se estabelecer na cidade durante o Rodeio. Em princípio, a organização deve garantir alojamento àqueles que vêm ao evento como convidados ou que foram contratados, como comissões julgadoras e artistas que realizarem apresentações nos palcos do parque de exposições Nicanor Kramer da Luz. A partir daí, a comissão busca entre a população de Vacaria, quem queira ceder casa ou apartamento a ser alugado durante o 28º Rodeio Crioulo Internacional.
As tratativas são feitas diretamente entre o proprietário do imóvel e o visitante, cabendo ao CTG Porteira do Rio Grande apenas a intermediação e a emissão de um ofício autorizando a locação, entretanto a entidade não assume a responsabilidade pelo pagamento do aluguel.
Quem estiver interessado em disponibilizar um imóvel deve contatar o CTG Porteira do Rio Grande através dos telefones 3231-1011 ou 3232-1077.
Já o visitante do Rodeio que quiser se estabelecer na cidade de Vacaria, pode procurar a comissão de hospedagem no parque de exposições Nicanor Kraemer da Luz, na próximas semana, a partir das 8h da manhã.
Catarinenses saem na frente em Vacaria

Dois laçadores catarinenses ganharam uma moto na disputa pela Taça Cidade de laço do 28o Rodeio Internacional de Vacaria. A modalidade teve 280 competidores. São eles Rides Mendes Garcia Júnior e Éderson Ramos, do CTG Estância do Norte, de Braço do Norte. O segundo lugar ficou para Edílson Ramos e Ricardinho Filho, CTG Rancho da Amizade, São Mateus do Sul, Paraná.
Também foi escolhida a mais prendada prenda do rodeio. É Luana Souza Bueno, que representa o CTG anfitrião, o Porteira do Rio Grande, de Vacaria. As candidatas realizaram provas artísticas e de conhecimento geral. Neste final de semana, segundo o patrão do CTG, Luiz Schons, cerca de 30 mil pessoas compareceram ao parque de Rodeios.
Gress fora dos discursos em Vacaria

A autoridade máxima do tradicionalismo gaúcho, o presidente do MTG, Oscar Gress, ficou de fora da lista de autoridades convidadas a discursar durante a abertura oficial do 28 Rodeio Internacional de Vacaria, o maior do estado, realizada hoje. Yeda Crusius, que participou da cerimônia, discursou. Como protesto, Gress não sentou na cadeira a ele reservada.
O presidente do MTG está sendo investigado pelo Ministério Público sob a acusação de receber salário sem cumprir horário na Assembléia Legislativa. Ele foi demitido pelo deputado Jerônimo Gorgen (PP), que também estava no palanque oficial, em Vacaria.

*Fonte: Blog Roda de Chimarrão - www.clicrbs.com.br/rodadechimarrao

Nenhum comentário: