quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Duas éguas e um macho deixam o Freio de Ouro antes da competição começar

Zamba do Capão Redondo, TJ Nhacorá e Ibirapuitã do Itapororó foram substuídos por reservados

Duas éguas estão fora da diputa da grande final do Freio de Ouro 2010. TJ Nhacorá e Zamba do Capão Redondo apresentaram problemas físicos e tiveram que ser afastadas do campeonato. TJ Nhacorá, da Cabanha Santa Marta, do proprietário Alexandre Senac, teve uma artrite no boleto da mão esquerda, o que equivale ao punho de uma pessoa. Ela desenvolveu este problema quando estava em treinamento. No lugar dela entrou Bimbarra Liberal, da Cabanha Liberal, do proprietário Augusto Ormazabal de Faria Corrêa.
A Zamba do Capão Redondo, da Cabanha Capão Redondo, do proprietário Antônio Carlos Py, teve uma lesão degenerativa do boleto na mão direita. O animal vem sentindo dores desde o Bocal de Ouro, onde conquistou o quarto lugar. Entrou KT Natalina, da Cabanha KT, dos proprietários Alfredo, Guilherme e Diego Tellechea. TJ Nhacorá e Zamba do Capão Redondo encerram a carreira de atleta e serão preservadas para reprodução.
Também houve alteração nos machos: o cavalo Ibirapuitã do Itapororó, do Condomínio Ibirapuitã,  torceu a mão direita quando foi deitar na baia. No lugar dele entrou Guapuruma El Payador, da Estância Guapuruma, do proprietário André Luiz Narciso Rosa.

As primeiras provas da 29ª edição do Freio de Ouro começam nesta quinta, dia 26, com a avaliação morfológica dos 48 machos e 48 fêmeas. A grande final da maior prova de seleção da raça Crioula ocorrerá no domingo, dia 29.

O C2Rural, a nova ferramenta de transmissões via web do Canal Rural, vai transmitir ao vivo pela internet todas as provas do Freio de Ouro até a final. No domingo, dia 29, o Canal Rural exibe a partir das 12h todas as emoções da tarde definitiva que vai apontar os animais vencedores.

Informações: ABCCC

Nenhum comentário: