domingo, 23 de maio de 2010

Zeca Macedo vence em casa classificatória ao Freio de Ouro

Ginete campeão do Freio em 2009 venceu entre as fêmeas em Rio Grande

Campeão do último Freio de Ouro, Zeca Macedo teve um gostinho especial na manhã deste em domingo, em Rio Grande, no Rio Grande do Sul: venceu pela primeira vez uma prova classificatória em casa, em frente de sua torcida. Há menos de um mês montando Oro y Rienda do Infinito, que chegou a correr o Bocal com outro ginete, Zeca foi o vencedor entre as fêmeas. Para completar o dia inspirado, o ginete também conduziu LS Nazareno da sexta à terceira colocação, garantindo a participação do macho na final de 2010.
A prova de Mangueira já deu o tom do que seria a classificatória: montada por João Antonio Rupp, Herança do Carrachi, que amanheceu em primeiro lugar, cedeu sua colocação à Oro y Rienda do Infinito, montada por Zeca Macedo, então terceira colocada. Dama do Infinito, que começou em quinto, fechou as três primeiras posições na Mangueira. Uma movimentação que impressionou os avaliadores da prova.
– No quesito qualidade, o nível das fêmeas é mais equilibrado e superior ao dos machos – avaliou Rodrigo Albuquerque Py, jurado dos machos.
Entre os machos, várias trocas de novilhos atrasou o andamento da Mangueira. Não houve mudança de colocação: Honesto da Ulha Negra, Feriado de Santa Edwiges e AS Malke Melado, respectivamente, permanecerem com as três primeiras colocações após a Mangueira.
A pista pesada prejudicou a prova de Bayard-Sarmento. Mesmo assim, uma bela prova de Encomenda da Reconquista, montada por Daniel Teixeira, roubou a terceira posição de Dama do Infinito.
Com muita torcida a seu favor, o ginete Zeca Macedo, Freio de Ouro em 2009, comandou com habilidade a reação de LS Nazareno. Saíndo da sexta colocação, Nazareno chegou à terceira posição após uma magnífica exibição na Bayard-Sarmento, onde girou com firmeza. Feriado de Santa Edwiges aproveitou o embalo e trocou de posição com Honesto da Hulha Negra, concluindo a segunda prova do dia na primeira colocação.
A paleteada de Oro y Rienda do Infinito e Herança do Carrachi, as duas primeiras colocadas, manteve o ritmo competitivo: Oro y Rienda soltou um pouco atrasada mas conseguiu se recuperar, fechando a classificatória com 19,399 pontos. Herança do Carrachi ficou em segundo lugar, com 19,335 pontos. Com uma ótima paleteada, Joaquina da Bezinha saiu da sexta posição para a terceira, com 19,330 pontos. Encomenda da Reconquista (19,113) completou a lista das quatro éguas classificadas ao Freio.
– Vencer em casa tem um gostinho especial – comentou um emocionado Zeca Macedo após a prova.
Entre os machos, AS Malke Melado e LS Nazareno, companheiros de centro de treinamento, correram juntos a paleteada e fizeram uma ótima prova. Boa também foi a prova dos dois machos que terminaram a Bayard-Sarmento em primeiro lugar: Feriado de Santa Edwiges e Honesto da Hulha Negra garantiram as primeiras colocações, com 19,142 pontos e 19,031 pontos, respectivamente.
A próxima etapa das classificatórias ao Freio de Ouro 2010 acontece em Santa Maria, a partir da próxima sexta, dia 28. O Canal Rural transmite a final ao vivo na manhã de domingo, dia 30.

*Fonte: www.canalrural.com.br/freiodeouro

Nenhum comentário: