terça-feira, 25 de maio de 2010

Pinhão e Ronco do Bugio invadem São Francisco de Paula

Festas serão realizadas no Parque de Exposições Davenir Peixoto Gomes

Duas atrações tradicionais de São Chico, a Festa do Pinhão e o Ronco do Bugio, estão unidas este ano. Muitos são os preparativos para deixar tudo pronto para as festas, que serão realizadas no Parque de Exposições Davenir Peixoto Gomes, localizado a uma distância de quatro quilômetros do Centro de São Francisco de Paula. 

A 14.ª Festa do Pinhão ocorre entre os dias 28 de maio a 13 de junho de 2010. O Ronco do Bugio será nos dias 28, 29 e 30 de maio, cujas composições classificadas em 2009 permanecem. Os visitantes terão o contato com a cultura serrana, através dos espetáculos culturais e artísticos, da gastronomia típica, promovendo e valorizando aquilo que é da terra. A recepção fica por conta da rainha Christine Kruchinsky Jacoby e as princesas Mayra With, Débora Carvalho e Georgia Rocha.

A programação contará com shows de expressão nacional, como Hugo Pena e Gabriel e Tchê Garotos, de artistas gaúchos, como os Tiranos e Grupo Ana Terra, de São Chico, Garotos de Ouro,As Gurias, César Oliveira e Rogério Melo, Os Formigos, Se Ativa, entre outros. Haverá também a Mostra da Gastronomia Serrana,a Mostra do Artesanato Local, a Feira de Produtos da Terra, parque de diversões, baile organizado pelos estudantes universitários – o Aesus Chop, e 19.º Ronco do Bugio. Os eventos são organizados pela administração municipal e Associação Comercial e Industrial (ACI).

*Fonte: www.jornalnh.com.br

Nenhum comentário: