sábado, 29 de março de 2008

Marcas do Tempo - Nilton Ferreira



Na noite desta Sexta-feira , dia 28 de março, o cantor e compositor Nilton Ferreira esteve em Santa Cruz do Sul fazendo uma grande festa gaúcha na confraria nativista.
Nilton trouxe em seu repertório músicas, que ao longo de sua carreira musical fazem parte de sua vida.O cantor possui 4 cds gravados , tem seu mais recente trabalho intitulado Marcas do Tempo , nesse álbum traz vaneiras, chamamés e a proposta de resgatar os bailes a moda antiga o , cantor ainda comenta !” bueno eu trago , eu meio ao meu repertório músicas que marcaram minha vida e me agrada por de mais cantar o homem do campo pois me criei em São Francisco de Assis trabalhando pra fora então muito das coisas que canto hoje me faz lembrar daquele tempo que nós ia a cavalo pra cidade nos finais de semana , e o melhor cavalo é só pra ir pra cidade “ risos. Nilton completa em 2008 19 anos de carreira , nesse tempo participou como interprete , jurado , músico em muitos festivais no Rio Grande do Sul ,Santa Catarina entre outros , Teve seu inicio como cantor animando muitos bailes pelo estado afora , quando fazia parte do grupo Legendas , e com o passar do tempo vieram os festivais o cantor diz estar muito feliz pelo fato da música nativista estar crescendo cada vez mais “ a nossa juventude tem assimilado muito bem essa proposta de se cantar as nossas coisas , hoje e a gente sabe bem disso que se pode usar bombacha tranqüilamente , mas há alguns anos já era diferente , nós temos o movimento festivais que é único no mundo musical , isso faz com que a nossa música esteja sempre evoluindo se renovando , e as pessoas estão entendendo está proposta “. Nilton Ferreira ainda fala sobre o festival Manoca do Canto Gaúcho , e sua importância para música regional “ quando , eu recebi a notícia de um pequeno festival, em Santa Cruz , e fui convidado pelo amigo Rafael pra defender suas composições , fiquei feliz porque é mais um festival que nasce , e com ele nasce mais oportunidades pra nós músicos mostrarmos nosso trabalho e conhecer novas pessoas em fim fazer novos amigos , confesso que fiquei curioso , mas quando cheguei aqui e vi o tratamento , o respeito que a organização teve com nós músicos , disse , que festival pequeno que nada, Santa Cruz do Sul tem é um grande festival e principalmente pessoas que respeitam os músicos , porque a gente ta sempre na estrada e alguns festivais ditos grandes não tem essa mesma preocupação , parabéns a organização e que continue nesse caminho , por que o festival tem tudo pra se tornar maior ainda que já é “.

Contrate Nilton Ferreira !!!
Contatos : (55) 3255-2113
E-mail: ferreirismopuro@hotmail.com

Entrevista feita na rádio comunitária de Santa Cruz do Sul por Matias Moura.

Um comentário:

Unknown disse...

Flor de Especial, ótima organização, show maravilhoso!

E que venha a 3ª Manoca!