sexta-feira, 9 de julho de 2010

Esteio sedia primeira repescagem do ciclo 2010

Penúltima classificatória vai habilitar mais oito competidores à Finalíssima

A pouco mais de um mês da grande final do Freio de Ouro 2010, a penúltima etapa classificatória vai habilitar mais oito competidores neste final de semana, em Esteio (RS). Entre os dias 8 e 11 de julho, a primeira Repescagem será mais uma oportunidade de confirmar presença entre os 96 melhores cavalos crioulos do ciclo. Após esta etapa, a última Classificatória ocorrerá em Brasília (DF), no fim de semana seguinte.
Conhecidas como repescagem, os eventos de Esteio e Brasília são as últimas chances de tentar a vaga no Freio de Ouro. Diferente de Brasília, em Esteio é necessário que os animais participantes tenham se credenciado com no mínimo 18 pontos em uma das mais de 50 credenciadoras disputadas no ciclo 2009-10 ou obtido esta mesma pontuação em uma das outras dez Classificatórias.
Para Esteio, está confirmada a participação de 61 animais, sendo 29 machos e 32 fêmeas. São cavalos de mais de 20 municípios gaúchos e de seis cidades de Santa Catarina. Entre os competidores, animais conhecidos de quem acompanhou as Classificatórias no Canal Rural, como a colorada Borboleta da Bela Aliança, primeira reserva com 18,364 em Vacaria, e o colorado BT Último, 18,221 pontos em Uruguaiana.
O julgamento das fêmeas será feito por Christina Bandeira de Mello, Eduardo Móglia Suñe e Marcelo Montano Coelho. Os machos serão avaliados por André Luiz Narciso Rosa, Ciro Manoel Canto de Freitas e Frederico Ormazabal Sastre.
Além da seletiva para o Freio de Ouro, está programada ainda a semifinal do Movimiento a La Rienda e os remates Don Teju e Capão Redondo, nos dias 10 e 11, respectivamente. A classificatória de Esteio acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, mesmo local da finalíssima da competição.
O Canal Rural transmite a final ao vivo para todo o Brasil no domingo, dia 11, a partir das 9h.

PROGRAMAÇÃO DA CLASSIFICATÓRIA DE ESTEIO
8 de julho
8h30min - Exame de Admissão - Classificatória
14h - Julgamento Morfológico - Classificatória

9 de julho
8h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas - Fêmeas
13h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas - Machos
18h - Movimiento La Rienda

10 de julho
8h - Prova Mangueira - Fêmeas/Machos
13h30min - Prova de Campo - Fêmeas/Machos
20h - Remate Don Teju

11 de julho
9h - Fase Final (Mangueira/Bayard-Sarmento/Prova Campo)
12h - Encerramento e entrega de Prêmios
20h - Remate Capão Redondo

Nenhum comentário: