quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mais opções para chegar ao Freio de Ouro

Credenciados no Uruguai poderão disputar etapas brasileiras

Os animais credenciados ao Freio de Ouro 2010 no Uruguai poderão participar além de Montevidéu, de mais uma Classificatória no Brasil, à escolha do proprietário. A decisão é do Conselho Deliberativo Técnico (CTD) da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e vale tanto para criadores e expositores brasileiros quanto uruguaios.
A autorização permite ainda que os cavalos participem da repescagem em Esteio (RS), que ocorrerá de 8 a 11 de julho, e da Classificatória de Brasília (DF), realizada entre 15 a 18 de julho.
Portanto, qualquer animal credenciado no Uruguai está autorizado a correr à Classificatória de Montevidéu, a uma Classificatória no Brasil (veja as datas aqui), à repescagem de Esteio e à Classificatória de Brasília.
Conforme o CTD, para a Classificatória-Repescagem de Esteio é exigido que durante a Credenciadora o animal tenha obtido no mínimo 18 pontos. Em caso de mais de 48 concorrentes nos machos e nas fêmeas, serão excluídos os animais menos pontuados. Para as demais classificatórias não é exigida pontuação mínima.

*Fonte: www.canalrural.com.br/freiodeouro

Nenhum comentário: