sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Floreio Nativo - Investida





Nossa agenda para setembro:

Dia 12 – 13h00min – Rodeio da Integração Crioula – Lages/SC

Dia 21 – 20h30min – Lançamento Oficial do CD Investida – TAC – Florianópolis/SC

Dia 25 – 21h00min – Lançamento do CD Investida – Teatro Alfredo Zigwald – Joaçaba/SC


O Floreio Nativo é um grupo formado por sete amigos que com a música defendem um ideal de vida, um jeito de viver, uma identidade e uma cultura: a cultura gaúcha. Idealizada em 2005 por Rafael Capistrano, Eduardo Arruda e Felipe Silveira, depois de uma roda de mate e cantoria do Rodeio do CTG Boca da Serra, em Santo Amaro da Imperatriz, o grupo em quase 5 (cinco) anos de existência soma hoje importantes conquistas e um respeitável currículo, conquistado a partir da sincera amizade existente entre seus integrantes.

Como define o grande poeta gaúcho Carlos Omar Vilela Gomes, “o Floreio Nativo é um grupo que possui não apenas identidade própria, mas alma, forjada pela amizade sincera, pelo olhar nos olhos e pela responsabilidade de seu trabalho.”

E foi esta alma que alçou o grupo entre os principais nomes da música nativista de Santa Catarina. O Floreio Nativo hoje é uma realidade, tanto que conquistou o segundo lugar do 3º FEMIC, o maior festival de Santa Catarina e que abrange todos os gêneros musicais, com a composição Minhas Milongas, foi o único representante de Santa Catarina no Festival Pampa e Cerrado, realizado em Brasília em junho de 2009, é bi-campeão da Ronda da Canção Gaúcha, em Lages, campeão da Laçada da Canção em Brusque, premiado na última  Sapecada da Serra Catarinense, além de conquistar o prêmio de melhor tema sobre tropeirismo na 4º Nevada da Canção Nativa, em São Joaquim. 

O grupo Floreio Nativo é formado por Rafael Capistrano, na voz solo; Arthur Boscato, no violão de 7 cordas, voz e vocais; Eduardo Correa, no violão, voz e vocais; Felipe Silveira, no violão, voz e vocais; Eduardo Arruda, na gaita e vocais; Júnior Custódio, no contra-baixo, e; Demitrio Custodio, na bateria, cajón e percussão.

A grande novidade é o lançamento, agora em setembro, do CD Investida. O primeiro trabalho do grupo tem a produção de Arthur Boscato e direção musical de Jones Andrei Vieira, e conta com importantes participações, como dos poetas Carlos Omar Vilela Gomes e Ramiro Amorim, do violonista Juliano Lemos e do gaiteiro Jones Andrei Vieira, além dos intérpretes Juliano Moreno, Raineri Spohr e Índio Ribeiro.

Nenhum comentário: